ECC - Encontro de Casais com Cristo


A evangelização da família é missão de toda a Igreja, e ela começa já no matrimônio. Através do movimento denominado Encontro de Casais com Cristo (ECC), os casais são chamados a cooperar com a evangelização na família e a Igreja, segundo suas próprias condições e vocações.

Para que isso aconteça, o ECC procura construir o Reino de Deus aqui e agora, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo, buscando compreender o que é ser Igreja hoje e o seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social.

O ECC nasceu da inquietude de um sacerdote, Pe. Alfonso Pastore, que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária.

Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP. Como disse textualmente o seu fundador, “começou porque Deus quis”, e a presença e atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade.

Na Paróquia Ressurreição do Senhor, o ECC tem encontros anuais e mensais. Maiores informações com os coordenadores do grupo e na secretaria da Matriz.