MOVIMENTO DOS REDENTORISTAS LEIGOS


Somos todos chamados para a missão: você leigo e leigo batizado pela água e pelo Espirito Santo. Como Igreja em saída para o bem comum, ”sendo sal da terra e luz do mundo”, somos convidados a viver uma espiritualidade de se evangelizar e de ser um evangelizador para o reino de Deus.

Seja um protagonista da palavra de Deus e do evangelho de Jesus Cristo. Esta é a tua vocação?

Viver e crescer em comunidade, “somos os missionários redentoristas leigos”, de uma vivência comunitária, paroquial, familiar e na profissão. Vivemos o compromisso com a palavra de Deus, na espiritualidade e carisma de Santo Afonso – fundador da Congregação do Santíssimo Redentor. Desde 1993 os padres da Vice Província Redentorista da Bahia vem formando grupos chamados de MRL (Missionários Redentorista Leigos) estando presentes em 7 núcleos: Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Jequié, Bom Jesus da Lapa, Arraial D`Ajuda. Em Salvador são dois núcleos, Santo Afonso - com formação e encontros no Centro missionário nos bairro dos Barris e na Paróquia da Ressurreição do Senhor – Ondina, recém-criado, que recebeu o nome de Beato Januário Maria Sarnelli, cujas atividades tiveram início em 2018, com encontros mensais sempre no segundo domingo de cada mês, às 8hrs, contando com 15 membros.

Fazemos parte da família redentorista com uma diferença de grupos como batizados: nós buscamos em união e compromisso o “Cristo REDENTOR”. A missão desses núcleos e de seus integrantes que são compostos por jovens, adultos, casados, solteiros e viúvos são de viver os ensinamentos de Santo Afonso mediante compromissos renovados anualmente. O objetivo principal é a participação nas santas Missões populares na paróquia ou em outras comunidades, nos encontros de formação, retiros, convivência e uma vida de oração.