PASCOM


A Pastoral da Comunicação (PASCOM) tem como missão evangelizar através dos meios de comunicação, colaborar com a formação das pessoas a partir da divulgação dos valores do evangelho e informar sobre atividades e notícias da Paróquia e da Igreja.

Surgiu na Paróquia com a implantação do Jornal O Ressuscitado, por volta do ano 2000 e hoje conta com vários colaboradores.

Atualmente a PASCOM edita e distribui o jornal O Ressuscitado em todas as comunidades da Paróquia.

Para participar desta pastoral, basta entrar em contato com a coordenação através do e-mail: pascom@paroquiadeondina.com.br.


Iniciação à Vida Cristã: Pastoral do Batismo, Pastoral da Catequese e da Crisma

A Catequese de Iniciação à Vida Cristã é uma formação para a vida de fé de crianças, jovens e adultos, levando-os a conhecer, acolher, celebrar e vivenciar o mistério de Deus. Ao contrário do que se pode pensar, essa formação não se esgota com o recebimento dos sacramentos do Batismo, da Eucaristia e da Crisma, mas constitui-se em um processo de renovação e aprofundamento espiritual constantes, conduzindo o catequizando à uma entrega total a Deus e à comunhão com a Igreja.

Atualmente, em sintonia com a CNBB e a Arquidiocese de Salvador, a Paróquia da Ressurreição do Senhor pratica um novo projeto de catequese, cuja preparação é realizada por faixas etárias e seu início acontece com a Festa das Inscrições, quando todos os interessados são acolhidos, incluindo aqueles que não tem nenhum dos sacramentos da iniciação cristã.

Neste dia, que ocorre, em geral, no início de março, há muitas atividades recreativas para todas as idades, conduzidas pelos catequistas.

Para participar como catequista, é só entrar em contato com a coordenação, realizar a preparação composta de vários módulos, participar também das formações oferecidas pela Arquidiocese e das reuniões que ocorrem periodicamente na paróquia.

Já para receber os sacramentos que ainda não possua, a pessoa de entrar em contato com a coordenação, para que seja encaminhada à comunidade ou turma correta.